terça-feira, 14 de abril de 2009

Atividade 6- Texturas






Preenchimento com Textura
Material utilizado: papel cartão, cola, pontas de lápis, tampinhas de garrafas, lã, papel laminado e retalhos, entre outros.
Produzido por alunos de 7ª série.
Esta atividade foi proposta em sala de aula após explicação sobre textura e busca de texturas naturais e artificiais. Foi realizado um jogo de adivinhações utilizando uma caixa tátil, onde os alunos puderam esclarecer as dúvidas em conjunto vivenciando especificadamente a percepção visual e tátil.

4 comentários:

  1. Geralmente os trabalhos realizados com texturas diversificadas trazem descobertas incríveis. Os alunos percebem que materiais simples como sucatas ou folhagens produzem resultados fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Vejo as atividades que são desenvolvidas com texturas como oficinas lúdicas para os alunos. Eles trabalham criatividade e descobertas em conjunto, e o resultado das composições é sempre surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho com textura desenvolve muito a criatividade,pois proporciona o contato com diversos materiais que resultam em belos trabalhos práticos.

    ResponderExcluir
  4. Odorei as dicas, pois muito me ajudou no plano de aula em que vou trabalhar com alunos do 4o. e 5o. ano do ensino fundamental.
    Obrigada ... Elizabete Brito, prof. de Artes da E.M.Nossa Senhora dos Navegantes - Natal/RN

    ResponderExcluir