segunda-feira, 20 de abril de 2009

Atividade 8 da Disciplina Seminário



Acredito que desenho é uma forma de expressar graficamente de forma simbólica os signos da comunicação através da utilização de linhas, pontos e formas geométricas e orgânicas. Podem ser diretos, objetivos, subjetivos, coeso ou trazer num único traço uma gama de informações, pode ser planejado ou despretensioso. Podem ser elaborados com lápis, caneta, pincel, giz, visando explicitar o resultado da criação artística. Exige atenção, dedicação, técnica, imaginação, e muita criatividade.

4 comentários:

  1. Acredito que aquele conceito que tinhamos anteriormente a respeito do que é desenho tenha se expandido. Tivemos oportunidades de estudo e discussão a respeito do tema e hoje posso concluir mais acertadamente que desenho é uma forma encontrada pelo autor de nos dizer algo, nos enviar uma mensagem seja ela pessoal, positiva,bela ou feia. Todo desenho por mais simples, assimétrico, abstrato que se possa parecer foi pensado, vivido previamente antes de ser representado no papel e apresentado ao mundo. Desenho é forma, cor, sentimento, técnica, mensagem!

    ResponderExcluir
  2. O desenho é uma forma de expressão baseado na memória e na imaginação. O própria autor pode determinar a simbologia do desenho, que poderá aparecer com forma inderterminada ou figurativa

    ResponderExcluir
  3. O desenho é uma forma de expressão muito antiga e que até hoje tem um valor muito grande nas realizações humanas. Através de um dsesenho podemos analisar o desenvoilvimento motor de uma criança, seus anseios,desejos e inquietações. O ato de desenhar deve ser valorizado em todas as fases de um aprendizado. Desenhando exploramos o mundo imaginário e expressamos muitos sentimentos!!!

    ResponderExcluir