segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atividade 1 da Disciplina Seminário I

Após conclusão da leitura sobre a apresentação e o programa da disciplina Seminário I, destaco os pontos que considero mais importantes.
Acredito que a disciplina funcionará como um laboratório onde iremos literalmente por as mãos na massa.
Os conteúdos disciplinares discutidos ao longo dos módulos poderão ser vivenciados através da nossa prática em sala de aula ou em comunidades próximas, o que possibilitará uma reflexão mais interativa entre a formação proposta e a prática diária dos cursistas e também proporcionar mecanismos de avaliação de conteúdos e aprendizados através de apresentação de resultados.
Shayra Amadeu

4 comentários:

  1. Concordo e assino embaixo. Acredito que aqui teremos contato com a experiencial vivencial, o que permitirá, de fato, descobrir, enriquecer, dinamizar e aperfeiçoar a prática do docente em Arte.

    ResponderExcluir
  2. A multidisciplinaridade entre a teoria e prática dos conteúdos estudados, fortalece a sedimentação dos saberes adquiridos ao longo do desenvolvimento da disciplina, realçando e qualificando melhor o arte educador.

    ResponderExcluir
  3. Considerei a disciplina Seminário muito dinâmica, pois possibilita o trabalho em conjunto com todas as disciplinas e assim poderemos praticar os conhecimentos adquiridos e através deste trabalho poderemos interagir realmente com a prática.

    É importante compreender que a avaliação na disciplina Seminário ressalta o conteúdo proposto com a prática , permitindo um momento avaliativo significativo .

    Valorizei na disciplina Seminário as oportunidades que teremos de troca e socialização de muitas experiências, isto é muito enriquecedor

    ResponderExcluir