terça-feira, 14 de abril de 2009

Atividade 7- Frotagem


Esta atividade foi produzida pelo aluno Weiller Duque, da 8ª série
Estudamos texturas e algumas técnicas como: Carimbo, Xilogravura e Frotagem. Realizamos várias atividades e produzimos carimbos com legumes, imagens xilogravadas e com fratagem, extraímos várias texturas naturais e artificiais e através da análise dos resultados um aluno propós a produção de desenhos que fossem coloridos utilizando a técnica. O desafio foi aceito pelas turmas que começaram a produzir. Este é um dos resultados de desenho todo produzido com frotagem.

3 comentários:

  1. A técnica de "frottage" proporciona uma satisfação muito grande aos alunos ao ser realizada. Isso se deve ao fato mágico de "fazer aparecer" as figuras utilizadas como molde base colocadas embaixo da folha e ao deitar o lápis ou giz de cera em cima dela vai-se desenhando e revelando formas e figuras. Excelente oportunidade para se trabalhar texturas e sucatas.

    ResponderExcluir
  2. A expectativa do resultado até então desconhecido, impulsiona o aluno a querer descobrir sempre novas variações de suportes para a composição.

    ResponderExcluir
  3. Utilizo muito esta técnica com meus alunos de 4 anos e a cada atividade o interesse aumenta,pois a curiosidade de descobrir o que vai se formar é enorme entre eles. A atividade proporciona alegria, desperta a criatividade e o interesse pelo material artístico.

    ResponderExcluir