quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atividade 18

Após a realização das atividades 16 e 17 apresentamos aqui o resultado das nossas pesquisas e discussões a respeito das obras de arte que pesquisamos.

Decidimos por disponibilizar as imagens abaixo pois elas foram nosso objeto de estudo no desenvolvimento de nossas atividades durante esse primeiro módulo.

Expressionismo na obra A Sesta de Vincent Van Gogh.
Presença total de luz, nos remetendo a um dia claro e ensolarado. Cenário de trabalhos e trabalhadores rurais e braçais. A obra nos representa situações singelas do cotidiano. As pinceladas soltas do autor denotam uma das característicass desse período: leveza e realismo para mostrar a beleza dos seres. Obra em composição diagonal separada claramente pela luz. Vemos os lados do plano sendo trabalhados e a figura principal ao centro. Há contorno marcado e cores análogas criam uma composição muito real. A carroça ao fundo é o ponto de perspectiva e ao mesmo tempo aguçamento.

2 comentários:

  1. Van Gogh um g~enio Pós-Impressionista que utilizou nesta obra de 1889, cores análogas, perpectiva, figura fundo, equilíbrio, uso de linhas suaves que nos remete a uma época e lugar apenas na visualidade da obra.

    ResponderExcluir
  2. Nesta obra extremamente significativa percebemos a preocupação do artista em mostrar tranquilidade e sossego através de sua pintura que se define com linhas e contornos delicados e suaves, com cores análogas e uma perspectiva interessante quando avistamos a figura ao fundo.

    ResponderExcluir