quarta-feira, 13 de maio de 2009

Atividade 9 - Determinismo Biológico







Atividade que causa grande alvoroço e emoção!!
É desafiador, e instigante além de interessante representar os colegas que fazem parte do seu cotidiano numa folha de papel. Os resultados como sempre são surpreendente. Uns são mais observadores que outros e conseguem detalhar muito mais do que o colega traz no seu semblante, alguns conseguem desenhar "emoções"!!

3 comentários:

  1. Retratar aspectos biológicos do ser humano é sempre muito inibidor. Os alunos visualizam uma amplitude de traços e na hora de colocar no papel vem a responsabilidade de ser fiel com os traços pois o modelo que está a sua frente é crítico. Enfim o resultado final da composição é sempre carregado de comparações e reflexões ede todo o conjunto.

    ResponderExcluir
  2. Desenhar as pessoas caracterizando seus traços biológicos é bastante desafiante. O olhar e a representação passam por momentos íntimos do observador que com sua habilidade registra o que de melhor buscou em seu olhar. É uma atividade estimulante e desafiadora para todos.

    ResponderExcluir
  3. É uma atividade desafiadorra. Afinal desenhar a si mesmo já é difícil, imagina desenhar o colega, correndo risco dele não achar que ficou parecido, se expor ao julgamento alheio. Por outro lado é bom saber a visão que seu colega tem de você, talvéz nessas representaçõees ele descubra algo que você ainda não conhecia. Mas o bom mesmo é ver o resultado e a diversidade de rostos e perfis que vão migrando e mostrando a cara de um único povo.

    ResponderExcluir